Missão
A Medifafe assume-se como uma clínica com elevado sentido de responsabilidade e respeito pela dignidade humana, que aposta na inovação tecnológica para a eficácia do diagnóstico e terapêutica que assegurem a prestação dos melhores cuidados de saúde oral. Tem como missão agir de modo personalizado, com correcção e delicadeza, contribuindo, para a satisfação das necessidades de tratamento (preventivo, curativo ou de reabilitação) do paciente, com elevada qualidade.

Visão
A concepção e implementação de politicas de desenvolvimento, em termos de projectos e actividades que assegurem a saúde oral e o bem-estar das populações são metas que a Medifafe pretende alcançar. Assim, temos como visão assumirmo-nos e distinguirmo-nos como uma clínica de referência a nível local e regional através de actos médico-dentários manifestamente adequados e ajustados às necessidades e exigências dos pacientes; promover e valorizar a formação e especialização de todo o quadro de colaboradores; e contribuir para a mudança de mentalidades da população no reconhecimento da importância da saúde oral, como elemento essencial na definição de Saúde, enquanto estado de bem-estar físico e psíquico, que permite a boa adaptação social.

Valores
Ética profissional – Respeito pelos princípios, política e procedimentos definidos pela clínica, pelo código deontológico profissional e pelos regulamentos legislativos aplicáveis, trabalhando com transparência, rigor e honestidade.
Humanidade – Respeito pelos direitos humanos e pelo bem-estar do paciente, estimulando a confiança e segurança na qualidade dos serviços prestados.
Valorização do Conhecimento – Busca de uma actualização constante promovendo o desenvolvimento de conhecimentos e experiências que contribuam para o melhor atendimento, satisfação dos pacientes e superação das suas expectativas, incrementando um trabalho eficiente baseado em evidências cientificas.
Excelência Tecnológica – Aposta na inovação como percurso impreterível para o alcance do diagnóstico detalhado e do talento profissional.
Responsabilidade social – Contribuição para o pleno exercício da cidadania, fortalecendo o desenvolvimento consciente da sociedade.

Política da Qualidade
A Medifafe compromete-se a desenvolver uma Política da Qualidade assente na maturidade crescente das actividades realizadas que ofereça aos seus pacientes a confiança, capacidade técnica e humana exigidas, numa prática de melhoria contínua. Neste sentido, pretende:
- Prestar serviços médico-dentários com responsabilidade, conhecimento técnico e científico, respeito pela dignidade humana e primazia do bem-estar do paciente;
- Assegurar que todos os colaboradores se mantêm informados e motivados quanto à Política da Qualidade, participem na implementação da mesma e contribuam para a sua revisão sempre que necessário;
- Melhorar a qualidade dos serviços prestados através da qualificação dos colaboradores e da garantia de satisfação dos mesmos;
- Satisfazer as necessidades dos pacientes e corresponder às suas expectativas e níveis de exigência;
- Assegurar elevados padrões de qualidade através da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008) e do cumprimento de requisitos legais e normativos aplicáveis, considerados
factores de desenvolvimento e inovação organizacional.